quarta-feira, maio 30, 2007

Henry Sobel, Após Condenação nos Estados Unidos: "Eu Preciso Me 'Reodimirrr' Com 'Deos'!"

"Eu "nao" lembro de nada, apenas das marcas das gravatas !...

.
.
.

Triste e deprimente o espetáculo promovido por esse angustiado homem. Antes, acostumado às benesses do cargo religioso que ainda teima em ocupar, desfilava entre personalidades; servia o pão judeu na boca do presidente Lula diante das câmaras como se fosse realmente um enviado das "alturas"; era requisitado para entrevistas sempre que algum tema de relevância espiritual era abordado pela nossa mídia. Hoje em dia, depois que sua incontida vaidade puxou-lhe o tapete, vive pedindo à mesma mídia que lhe abra algum espaço para que justifique o roubo das gravatas de grife nos Estados Unidos. Primeiro confessou o crime, depois disse que não tinha como explicar o inexplicável, em seguida vieram a depressão, os ataques de cólera, os primeiros arroubos de uma dignidade que já não existia. Com a chegada do Papa Benedictus XVI ao Brasil, anunciou que lhe pediria perdão, mas, quando estiveram cara a cara, pediu-lhe apenas uma benção, e numa jogada de marketing vergonhosa, abençoou-o também.
Ontem, em entrevista na TV, disse que havia um vazio em sua mente que lhe impedia de lembrar do roubo... Lembrava apenas do depoimento na delegacia. Que não foi ele - aquele que ali estava - quem praticara aquele vergonhoso delito, mas um outro, encharcado de barbitúricos. Chamo de vergonhoso porque, estamos cansados de ver diariamente pessoas sendo presas por roubo de alimento ou de alguma coisa que possa ser vendida para compra de comida em seguida, e serem tratadas nos programas policiais de rádios e TVs da forma mais abjeta que se possa imaginar, enquanto o roubo desse “granfa” de horrível sotaque estratégico, foi para alimentar o que temos de mais desprezível: a competição entre nós mesmos, onde expomos disfarçadamente nossos melhores carros, nossos endereços, nossas viagens de férias, nossa “ceia de natal”, nosso nome e, por que não?... nossas roupas de grife. Essa competição que tanta vergonha e náusea causa a alguns, tem levado a maioria de nós homens a atitudes que terminam em passeios com algemas em camburões da nossa Polícia Federal.

Porque esse asqueroso ser, que tanto tem chorado diante das câmaras não conseguiu provar que estava sobre efeito de tão fortes medicamentos quando do julgamento pela corte americana? Foi condenado, e só com interferência do Presidente Lula e do Itamaraty, conseguiu que sua pena fosse cumprida no Brasil com serviços prestados à sociedade.

.

.

.

.

Nenhum comentário: