domingo, junho 10, 2007

Bíblia Sagrada

.
.
O povo Mapuche é ancestral dos chilenos, e foi massacrado pelos espanhóis, que chegaram com suas bíblias "sagradas".
.
.
Reflexão Mapuche:
.
"Cuando vinieron, ellos tenían la Biblia
Y nos otros teníamos la tierra.
Y nos dijeron, cierren los ojos y recen.
Cuando abrimos los ojos, nosotros teníamos la Biblia
Y ellos tenían la Tierra."
.
.
.

Pelas estórias contidas na "Bíblia Sagrada" o deus dos cristãos, se existisse de fato, seria um déspota, e como tal, repleto de idéias de vingança. Esse livro não fala senão em punições atrozes. Como amar um deus impiedoso e capaz de castigos abomináveis, que selecionou como único presente para os que o adorarem eternamente e acreditarem cegamente nas estórias desse livro, o céu, o paraíso?...
Nem mesmo seus seguidores, que tentam levar as palavras desse sanguinário livro adiante, acreditam, pois, se o fizessem, não cometeriam os crimes absurdos que cometem diariamente, até mesmo dentro de seus variados templos.
.
.
“Se a bíblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar nela ao dizer pra onde iremos?”
Justin Brown
.
.
.
.

9 comentários:

Anônimo disse...

Você é uma frustrada, que não ama a si própria e não consegue reconhecer amor em nada. Odeia tanta a si mesma que só consegue odiar o que está a sua volta, principalmente o que é bom, pois bondade é o que vc não possui, por isso tanto incomodo.

Rezo por você e que Deus tenha misericórdia de ti, pois eu, por mais que isso não lhe interesse, só tenho pena!

Anônimo disse...

Mais uma vez uma crítica sem olhar o contexto da história! Os espanhós não eram religiosos (enquanto instituição). A igreja não mandou ningúem colonizar lugar nenhum. Eu acho que tem gente que tem que voltar para a escola...

Bastidores disse...

Caro anônimo.
Reproduzo minha resposta ao seu comentário um pouco mais acima, ao texto "A Igreja e os Sete Pecados Capitais). Quanto a voltar para a escola, acredite, nunca saí dela. Mas, já pensou se eu estivesse em um seminário, em que estado me encontraria!

Aí vai minha resposta:
"A essa igreja que você anonimamente tenta defender, não resta dignidade alguma, se é que já teve alguma durante sua existência bi milenar. O banco do Vaticano sobrevive a todas as crises porque abriga em suas covas os bilhões de dólares das máfias italiana, americana, japonesa, russa, etc., etc., etc. Apesar de contar com o silêncio de obreiros com desvios de condutas, o acobertamento de governos subservientes, e de parte da mídia ainda crédula e temente, não consegue conter o chorrilho de casos de pedofilia em todas as instâncias do clero, nem a constatação de orgias homossexuais em suas clausuras, conventos, seminários e sacristias. É dessa igreja que você sugere que eu leve um puxão de orelhas?!... Entregue você as suas duas, mas tenha cuidado em qual posição serão puxadas."

Anônimo disse...

Caro Rodolfo,
gostaria de saber se você conhece essa "terrível" institução de perto.Já frequentou, participou ou você tira essas idéias da midia- que vc mesmo julga, parte dela, crédula e temente- ou estudou opiniões e idéias pré-etabelecidas em livro e q vc julga ter ajudado, quando na verdade doaram integralmente suas idéias para a sua "formação critica".

abrç. Paulo

Bastidores disse...

Caro Anônimo Paulo.
Cheguei a essa conclusão movido, principalmente, por uma inquietante curiosidade, e completa incapacidade de permitir que me enfiassem de goela a dentro "pratos feitos".
Mas, eu entendo porque seu comentário é apenas sobre onde pesquiso, o que leio, como chego a essas conclusões, e não um questionamento sobre minha opinião.

Anônimo disse...

Respeiro a sua opinião, embora não compastilhe dela. Você ainda nãp me respondeu:"gostaria de saber se você conhece essa "terrível" institução de perto".

Abr.Paulo

Bastidores disse...

Sou filho de pais cristãos, e cheguei até a ajudar algumas missas quando ainda era rapazinho. Tive muita sorte, porque o padre, pedófilo, era passivo, e antes de deixar a sacristia e entrar na nave central da igreja de batina e outras vestes rendadas, segurava no meu pinto, dizendo que era pra dar sorte. Claro que deixei de ajudá-lo, e só volto hoje à igreja para cerimônias de pessoas queridas. Você deve ter bem mais histórias dessa "igreja". Divida-as conosco.

Anônimo disse...

Sou de Sobral-CE, o nosso bispo ira ficar no lugar de D.Sobrinho. Trabalho na igreja a 7 anos, desde da minha 1° comunhão,hoje tenho 17 anos. Conheço o seminário de perto, já dormi lá várias vezes, e tenho a certeza que posso dizer que essas histórias são puramente contos, nunca aconteceu nada e olha que eu vivo na sacristia. Se você sofreu algum abuso por parte de algum padre era porque este não tinha o fervo vocacional deve ser punido pelos seus atos. Refoço a idéia que nem todos são assim, ou melhor uma minoria ridicula é assim.
Agora vamos olhar o outro lado da Igreja, os projetos e trabalhos sociais, as atividades junto aos mais pobres, ao desempenho intelectual e etc; não é possivel que uma instituição de quase 2 mil anos tenha somente um lado negro e obscuro, e é um tremenda injustiça não apresentar o seu outro lado.

Sim a igreja erra, ela é formada por homens- SS papa João Paulo II disse isso e fez mais, pediu perdão por erros passados- agora devemos observar o contexto histórico dessas ações, muitos desses atos é história pura; nunca esquecendo que esse homens devem buscar inspirações no espirito santo, e há quem não o faça provocando atos erronhos.

Abr. Paulo

Bastidores disse...

ABRE ASPAS: Adoro o Ceará e suas ‘Fortalezas’. FECHAR ASPAS.
Largue essa muleta, Paulo. Ela está podre desde muito, e sua pompa e antiguidade já não embotam o olhar da maioria.
Largue e caia no mundo. Abra os braços para ele. Abra também um grande sorriso, mostrando a cara assustada, perplexa, esperançosa, desiludida, confiante, apaixonada, nauseante... Qualquer que seja a cara no momento, mostre-a. Transite entre os vivos do planeta sem a falsa proteção desse deus, desse cristo e dessa desencontrada instituição.
Junto alguns links de textos meus que, com certeza, atiçarão nosso embate:
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2005/10/ltima-comunho.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2006/08/s-o-l-i-d-o.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2006/12/feliz-natal.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2007/02/o-sol-sombra_27.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2007/07/g-r-n-d-e-u-t-o-p-i.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2007/10/o-deus-de-einstein.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2007/12/natal.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2008/03/morte-mentirosa.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2008/04/bblia-sagrada-o-velho-testamento-e-o.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2008/04/bblia-sagrada-o-velho-testamento-e.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2008/04/bblia-sagrada-o-velho-testamento-e-o_28.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2008/05/um-drago-na-minha-garagem.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2008/05/bblia-dita-sagrada-e-seu-desprezo-com.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2008/05/bblia-dita-sagrada-e-seu-desprezo-com.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2008/05/clulas-tronco.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2008/06/casamento-gay-por-que-igreja-vira-o.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2008/06/deus-medo-e-solido.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2008/07/em-que-acredito.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2008/08/inveno-do-cristianismo-ou-o-maior.html<
>http://rodolfovasconcellos.blogspot.com/2008/08/inveno-do-cristianismo-ou-o-maior.html<