segunda-feira, julho 16, 2007

Pedofilia na Igreja, ou Pastoral da Criança.

.
.
.
"No maior acordo já firmado entre uma diocese católica nos Estados Unidos e vítimas de abusos sexuais por parte de sacerdotes, a Corte Superior de Los Angeles determinou nesta segunda-feira, dia 16 de julho, que seja pago 660 milhões de dólares em indenizações a 508 pessoas.Conforme publicou a AFP, o juiz Boucher garantiu que os pagamentos serão feitos antes do dia 1º de dezembro desse ano. "Até agora, mais importante que o dinheiro são os termos deste acordo que garante transparência, clareza e (se compromete) com a divulgação dos arquivos confidenciais dos sacerdotes que estiveram envolvidos nestes casos de abusos de muitas crianças durante as últimas cinco décadas", afirmou o juiz.Entre as denúncias de abusos sexuais muitas se voltam contra o padre Clinton Hagenbach, falecido em 1987. Devido sua morte a parte acusatória destinou o processo contra a igreja.Quem também foi acusado de encobrir os casos de pedofilia foi o arcebispo de Los Angeles, cardeal Roger Mahony. O arcebispo foi denunciado por acobertar os abusos e voltou a pedir perdão nesse último domingo, dia 15 de julho. "Peço perdão novamente a todos os que foram ofendidos, que foram abusados pelos sacerdotes, diáconos, homens ou mulheres religiosos, ou por leigos", disse Mahony.Além de pagar a indenização, a Igreja Católica será obrigada a publicar informações pessoais dos padres acusados, para que se possa analisar se a igreja acobertou ou não os crimes."
.
.
Tudo isso apenas numa única cidade, além de se ter que levar em conta que é uma cidade americana, e não uma de algum país de terceiro mundo, onde os sacerdotes são adorados como santos.
.
Imagine nas pequenas cidades interioranas de um país como o Brasil ou qualquer outro da América Latina ou da África os absurdos crimes que são praticados contra crianças humildes e esfomeadas.
.
Essa legião de criminosos encontra-se espalhada em todas as paróquias e capelas desse mundo afora, protegida por Justiças ineficazes e pelo medo da população de ir contra “o que vem do céu”.
.
A “Santa Sé” faz de conta que não sabe de nada e que está horrorizada com esses crimes, como se todos eles, do Papa ao recém chegado seminarista de qualquer parte do mundo, não tenham em algum tempo se engalfinhado entre si na clausura dos seminários e conventos, fabricando assim os futuros pedófilos que abusarão criminosamente de crianças carentes e indefesas.
.
Já é mais do que hora de parar com todas essas mentiras deslavadas de Cristianismo, Budismo, Judaísmo, Islamismo e outros tantos Ismos que são conservados apenas para que essas riquíssimas estruturas se mantenham e crimes como esses sejam acobertados.
.
.
.
.

Um comentário:

Extra Dorival disse...

Muito bom sua matéria...
as pessoas se escondem atrás da religião,
acesse meu blog www.litaurica.blogspot.com