terça-feira, julho 10, 2007

Jesus Cristo: É Só Meu!...

.
.
.
"Cristo constituiu apenas uma Igreja na Terra, e que essa, constituída e ordenada como uma sociedade, subsiste na Católica, governada pelo sucessor de Pedro (o Papa) e os bispos em comunhão com ele."
.
.

Estas foram as palavras de Benedictus XVI hoje, causando indignação nas outras igrejas que também conseguem amealhar fortuna graças à imagem de Jesus Cristo.
.
.

Ninguém quer perder essa inesgotável fonte de renda. É muita grana e poder envolvidos nessa macabra herança, forjada sobre uma cansativa mentira que ludibria tantos inocentes há milhares de anos.
.
.

No século XVI (que coincidência), o teólogo alemão Lutero, iniciou uma luta conta o comércio de indulgências praticado pela igreja católica, ou seja: era só alguém chegar com muito dinheiro que comprava o perdão dos pecados seus ou de algum parente já morto mas que se encontrava no inferno ou purgatório.
.
.

Quatro anos depois Lutero foi excomungado e surgiu então o Protestantismo, donde se originaram inúmeras religiões e seitas que se dizem evangélicas, conseguindo, nos dias de hoje, desviar a atenção e os recursos de milhões de fiéis em todo o mundo, causando arrepios de horror no Vaticano.
.
.
É uma reles disputa pelo vil metal.
.
.
Os evangélicos resumiram em suas igrejas e seitas todas as outras conhecidas: tem o dia do descarrego; do copo d’água em frente ao rádio ou à TV; da rosa vermelha sacramentada; do óleo ungido; do corredor dos 318 pastores; da cura de todos os males, inclusive câncer, dor de dente e deformidade genética; recuperação imediata de empresas à beira da falência; da volta do cônjuge enamorado por outra pessoa, e até da expulsão do visinho indesejado que mora ao lado.
.
.
Já a igreja católica, com toda a sua pompa, não quer se expor tanto ao ridículo e tem adotado as regras que deram certo nos séculos passados, como a missa em latim e o endurecimento no trato contra todas as outras religiões, numa visão completamente míope do que está realmente acontecendo.
.
.
A cada dia que passa, um maior número de pessoas percebe todo esse engodo em torno do cadáver do judeu Jesus Cristo, cujo corpo é comido e o sangue bebido nos rituais chamados de santa missa, enquanto o símbolo que identifica o cristianismo é nada menos que o brutal equipamento onde ocorreu sua execução, ou seja, a cruz.
.
.

Após o grande susto que tomei quando percebi toda essa falcatrua, hoje sinto-me enojado com essa enganação ridícula, que arrasta mais de dois terços da humanidade para a sala de espera do “Deus Dará”
.
.
“A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobreviver e, então, proclama uma lei dizendo: ‘Não Matarás’é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo.”
.
Peter de Vries
.
.
.
.

Um comentário:

jjrastero@gmail.com disse...

Apesar da analise pura e reta das questões políticas nacionais, venho manifestar minha discordância em relação à este texto.
Rodolfo, infelizmente, nem tudo que sabemos é realmente o que conhecemos. Tudo o que diz respeito a ideologia, filosofia e política pode ser concluído por nós. Mas as questões referentes à fé, estas devem ser respeitadas, pois, refere-se ao indivíduo e suas convicções.
Seu blog está sendo divulgado pelo meu modesto espaço.
Att.