sexta-feira, abril 20, 2007

Max Benedictus XVI: Desmantelando o Céu."

Espelho, espelho meu: existe lá no céu, alguém mais poderoso do que eu?
.
.
.
A partir de hoje, o céu não tem mais um pedaço que era chamado de limbo, e servia "apenas" para abrigar as "almas" das criancinhas que morriam sem receber o "batismo salvador", bem como as dos suicidas, se não me falha a memória de ex-coroinha.

A cada dia que passa, o cristianismo, em todos os seus modelos de religiões, vai se esfacelando, face as tentativas desesperadas para manter essa mentira de dois mil anos.

Santos são cassados, outros nomeados para agradar determinados países, páginas da bíblia são "rasgadas" diante do alto teor de racismo, sexismo e outros preconceitos nelas contidos, sem falar nas mentiras insustentáveis que recheiam suas páginas.

Agora há pouco, "sua santidade" Benedictus XVI, acaba de decretar o desmantelamento do "limbo", aquela "creche flutuante", criada apenas para abrigar bebês de segunda classe, ou seja: não portadores de batistério, único passaporte para o paraíso, onde uma creche de luxo, dirigida e mantida por anjinhos loiros e de olhos azuis continua existindo, agora adaptada para receber também esses bebês excomungados..

Quando deixaremos de guiarmo-nos por palavras contidas nessa "história de Trancoso" como, paraíso, inferno, purgatório (parece que esse já acabou também), anjo, arcanjo, ressurreição, espírito santo, santíssima trindade, bíblia sagrada, santa eucaristia, ave maria, salve rainha, terço, e etc. etc. etc.? E principalmente esse inverossímel e hilariante juramento:

Credo
.
.

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso,
criador do céu e da terra.
E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor,
o qual foi concebido pelo poder do Espírito Santo,
nasceu de Maria Virgem,
padeceu sob Pôncio Pilatus,
foi crucificado, morto e sepultado,
desceu aos infernos,
ao terceiro dia ressurgiu dos mortos,
subiu ao Céu, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso,
de onde há de vir a julgar os vivos e mortos.
Creio no Espírito Santo.
Na Santa Igreja Católica,
na comunhão dos santos,
na remissão dos pecados,
na ressurreição da carne,
na vida eterna.
.

Amém
.
Putz!!! É demais pra minha benevolência.
.
.
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rodolfo, você não me provoca mais, eu li seu texto, é sua opinião,só isso, eu tenho a minha, cada dia mais convicta dela.Não é por esta convicção que eu fico cega quanto a tudo que aconteceu e acontece dentro da minha igreja e da dos outros. Eu tenho discernimento bastante para isso, só que nada muda a minha fé no Deus Pai, no Filho Unigênito, e isso não porque fui educada assim, do que eu fui educada eu já questionei, EU CREIO por toda a minha experiência com o Deus Vivo que é o Senhor da minha vida.Eu professo o meu CREDO (esse que você ridiculariza) junto com a minha igreja que mesmo que não sendo perfeita por ser feita de homens e ter mudado seu rumo ao longo da história,é a minha igreja e você não tem idèia da certeza que digo isso, não certeza encantada, alienada, mas certeza descoberta, do mesmo jeito que você descobriu o contrário.Eu só acho graça que vocês que têm uma forma tão radical de defender suas ideias,que defendem o respeito ao homosexual, por exemplo, não respeitam o pensamento de outras pessoas que acreditam no que vocês descreditam. O respeito deve ser para todos.Vamos viver o básico: "a lei do retorno", a lei do respeito ao outro, do respeito aos sentimentos dos outros, aí viveremos em paz, não tá na moda falar que os bichinhos e as plantinhas estão em integração com o homem como uma coisa só, pois bem, alem de respeitar a natureza vamos RESPEITAR O OUTRO.
Wanderly Castanha.

Anônimo disse...

Deveria haver respeito pelo fato de sermos ateus, de defendermos nossas idéias. Porque somos taxados de "radicais" só porque não acreditamos no tal Senhor. Que coisa!
Nadja Rolim

Anônimo disse...

O Limbo eh aqui...o Inferno eh aqui...o Ceu tambem eh aqui...Assim eh que vivemos entre anjos e demonios.
No Limbo vivem aqueles que nao servem para NADA, mas que nao sao maus.
No Inferno vivem aqueles (uma minoria) que teem muito dinheiro, nao sabem como gasta-lo...aqueles famosos da miseria...(a pobreza extrema tambem tem seus famosos!)...aqueles que sao maus por natureza (matam para ver o sangue correr...).
No ceu nao entra ninguen. Estah fechado, desde a criacao do mundo, para balanco.
Liberdade eh isso dai. Falem o que quiserem...Pensem como quiserem...Vamos todos para o mesmo buraco!
Buggy