segunda-feira, novembro 10, 2008

O Orgasmo da Rede Globo no Barack de Obama.



.
.
Dói como traição de filha, ver a Rede Globo abrir seus "canais" para o "festim" americano entrar sem dó nem piedade, e jorrar, por entreabertas portas brasileira, milhões de informações subliminares disfarçadas no glamour americano, que nessas horas funciona como K Y, deixando entrar sem incomodar.
Logo no Bom Dia Brasil o casal de Renatos ou Renatas, chega a dar pulinhos para falar de Obama, sua mulher, filhas e o cachorrinho que ainda será escolhido. As notícias que não vêm dos States, ficam por conta dos rabujentos Mirian Leitão e Alexandre Garcia. Tripudiam o Governo Brasileiro por não dizer que a crise é enorme, por não exibir o glamour daqueles usurpadores, por ainda não havermos despencado morro abaixo como no tempo de FHC e, até a lembrança do nosso presidente Lula de que o bloqueio a Cuba deve ser levantado, foi motivo de gozação, quando Mirian perguntava com sarcasmo a Garcia se aquele seria um dos assuntos prioritários para o super herói Obama.
No Jornal Hoje, uma dupla risonha formada por Evaristo e Sandra, roda saltitante na cadeira para, de costas para o tele espectador, ver o arroxeado Barack de Obama subir no palanque e, com pose hollyoodiana dizer: "Sim, nós podemos", e mandar ver, levando os dois a sinistras e incontidas gargalhadas.
A Mirian Leitão e o Alex Garcia nem lembram mais que quem fudeu mais uma vez com o mundo econômico foram os americanos! Ao contrário, ficam torcendo para que não encontremos a receita certa para escaparmos desse rombo enviado por Tio San, e eles possam, enfim, ver confirmadas as pessimistas previsões feitas ao longo desses seis últimos anos.
Bonner e Fátima - por conta das idades - aparecem mais contidos, fazendo a linha de quem já está acostumado a todas essas babaquices, e centram o foco no passado negro de Obama, na dança dos habitantes da cidade do seu pai, e no deslumbramento do resto do mundo pelo presidente americano. Camufladamente, Bonner voou para Chicago atrás de uma entrevista exclusiva com o presidente eleito. Seria mais um furo sensacionalista, como os que está acostumado a conseguir através de suborno aqui no Brasil, mas, Obama não lhe deu bolas, fazendo-o retornar de mãos e garganta vazias.
.
.
.
.
.
.