terça-feira, março 18, 2008

A Revista Veja é Fascista e Seus Editores São Covardes

Capa da Veja por ocasião da renúncia de Fidel Castro.
.
.

Trecho da reportagem de capa da revista Veja sobre a renúncia de Fidel:

.

"O ditador entrega o comando direto do país ao irmão, abre caminho para mudanças, mas fica ainda como um fantasma assombrando o povo e preservando sua tenebrosa herança.

O que será de Cuba depois que Fidel for se encontrar com Marx no céu dos comunistas? O regime cubano, da forma como nós o conhecemos, não pode sobreviver a seu criador. No dia seguinte ao funeral do "comandante-en-jefe", tudo parecerá no mesmo lugar – o Partido Comunista, a polícia política, os ministérios, a camarilha dirigente –, mas essa estrutura terá a consistência de um painel cenográfico."

.
.
.
.Reprodução do E-mail acima, endereçado à seção de Cartas, da Revista Veja:
.
.

Ontem, numa fila de supermercado, ao observar a capa da edição 2049 dessa revista, obtive a resposta à pergunta que sequer nunca havia me feito: "Porque deixei de ser assinante de Veja".
O "Já Vai Tarde" sobre a silhueta de Fidel Castro, sugere até um plágio de um texto meu sobre a morte do ditador chileno Augusto Pinochet, enquanto a Veja, na edição de 20.12.2006, publicava: "O golpe de 1973 foi um produto da Guerra Fria. A CIA, o serviço secreto americano, que tinha tramado para impedir a posse de Allende em 1970, recebeu carta-branca e verbas para ajudar a organizar e financiar o golpe." Por que criar um fosso tão grande entre ditaduras de direita e de esquerda? Por que Fidel incomoda tanto essa revista e Pinochet não?
Rodolfo Vasconcellos


.
.
.
Capa da Veja por ocasião da morte de Augusto Pinnochet.
.
.

Trecho extraído do texto publicado pela revista Veja sobre a morte do sanguinário ditador chileno Augusto Pinochet, fato que não mereceu sequer uma chamada de capa como se pode ver na foto imediatamente acima:

“Existe a crença de que sem a ditadura não teria sido possível atingir um bom desempenho econômico. Reformas liberais similares promovidas por Margaret Thatcher na Inglaterra resultaram em desenvolvimento econômico acelerado sem arranhar minimamente a democracia. Por outro lado, modelos econômicos ultrapassados não dão certo mesmo quando garantidos por regimes de força. De outra forma, a ditadura cubana teria criado um país próspero, e não um dos mais pobres da América Latina.”

.

Nas duas edições seguintes procurei na seção de cartas a publicação da minha correspondência e, não só não encontrei a minha como não encontrei uma única criticando a postura fascista da revista. Apenas uma dezena de cartas foi publicada, todas apoiando o “Conselho Ditatorial” da revista.

.

.

.

.

terça-feira, março 11, 2008

Bento XVI e os Novos Pecados Capitais

Vinde a nós pecadores, pois aqui todos entendemos muito disso.
.
.
.

Se antes eles eram sete, agora são quatorze: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça, até agora os sete pecados capitais, receberam a companhia de outros sete, já que os antigos estariam se tornando comuns no que a Igreja chama de uma era de "globalização desenfreada".

Os pecados capitais “modernos” são: poluição ambiental, manipulação genética, acumulação de riqueza excessiva, geração de pobreza, consumo e tráfico de drogas, experimentos moralmente discutíveis e violação de direitos fundamentais da natureza humana. Publicada no domingo no jornal do Vaticano, Osservatore Romano, a lista foi divulgada por Benedito XVI em meio ao temor pela redução no número de católicos que praticam a confissão.
O Vaticano atualizou a lista de pecados capitais para adaptá-la à "realidade da globalização", coisa que não era sequer imaginada na época de Cristo. Segundo o Vaticano, a igreja precisou urgentemente adaptar a ideologia cristã à realidade atual, ou seja, fazer qualquer negócio para dar uma cara de veracidade a esse barco da cristandade que faz água aos galões e prepara-se para ir a pique.
"A desigualdade social, onde os ricos se tornam cada vez mais ricos e os pobres, cada vez mais pobres, alimentam uma insuportável injustiça social. Depois tem a área da ecologia, que hoje desperta grande interesse", apontou o monsenhor Gianfranco Girotti, responsável pelo tribunal da Cúria Romana no Vaticano.
Era só o que faltava, essa igreja que vendia a preço de ouro a absolvição de pecados, e que, durante a “santa” inquisição, assassinou milhares de pessoas, principalmente ricos proprietários de terras, das quais se apossava antes mesmo dos funerais dos antigos donos, vir agora falar em desigualdade social.
O pecado mais assustador para a Santa Sé, no entanto, é a pesquisa com células-tronco que vai contra a ordem natural. Então eu pergunto: E a pedofilia que prolifera há centenas de anos dentro das sacristias, conventos e seminários, sempre acobertada por todos os níveis hierárquicos dessa asquerosa igreja, aonde fica? Fica inclusa, disfarçadamente, sob o título de “luxúria”.
Pois é, os mais ignorantes são mesmo aqueles que procuram respostas de joelhos e de olhos fechados.

.
.
.
.

quarta-feira, março 05, 2008

A Mentira de Ives Gandra

Faltou "grandeza" a Gandra
.
.
Segundo reportagem de Marina Amaral, na revista Caros Amigos, a Opus Dei chegou ao Brasil em 1957, quando instalou dois centros em Marília (SP), com a meta de fortalecer a ala conservadora da Igreja Católica e se contrapor ao avanço das idéias de esquerda no país. "Aos poucos, o Opus Dei foi encontrando seus aliados na direita universitária... Entre os primeiros estava o joven promissor estudante de Direito, Ives Gandra.
Não esperei que o hoje advogado da CNBB - ele mesmo: Ives Gandra - terminasse sua defesa à inconstitucionalidade das pesquisas com células tronco embrionárias em seção do STF, para publicar esse texto.
Primeiro me incomodou profundamente seu argumento de que a preocupação da CNBB não era com os aspectos religiosos da questão, e sim com os sociais e legais, e que por isso a CNBB se fazia ali representar por ele não em defesa dos interesses dos católicos, mas de toda a sociedade brasileira.
Repudio veementemente esse argumento, essa afirmativa, já que eu jamais me deixaria representar por qualquer órgão ou representante dessa Igreja Católica de obscuro passado e presente enlameado de concupiscência.
E prosseguiu em seu fraco pronunciamento, lembrando que o Vaticano já foi agraciado 29 vezes com o Nobel por pesquisas científicas. Isso mesmo, 29 Prêmios Nobel por pesquisas científicas, o que credenciava essa CNBB a ir de encontro à comunidade científica.
Na verdade, acredito mesmo que toda essa preocupação da CBNN com os embriões que estão congelados em hidrogênio líquido é unicamente por conta das criancinhas que deixarão de nascer para aos dez anos sentarem nos colos dos padres para conhecer o "catecismo”.

.

.

.

.